Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
terça-feira, 8 de setembro de 2009

Proibida a Entrada





A primeira coisa que um médico faz com uma ferida é limpá-la, livrando-a dos corpos estranhos, drenando a infecção - não importa o quanto doa.
Aos que sofrem de pesar, tristeza ou vergonha, inveja, desapontamento ou ciúme, tenho algo a dizer.

Perto de sua casa, deve existir algum terreno baldio, que quase sempre está cheio de mato.

É um local onde todos despejam lixo.
A princípio alguém joga umas aparas de grama. Outro acrescenta paus e galhos de seu quintal. A seguir, papéis e sacos plásticos, e por fim, latas e garrafas velhas.

E assim ele se transforma num depósito de lixo.

Os vizinhos não pretendiam isso. Mas, uma pequena contribuição aqui e ali, e está feito.

Este terreno de esquina é muito semelhante às nossas mentes. Nós a deixamos aberta a qualquer um; tudo o que ali depositam, nós aceitamos.

Conscientemente, não permitiríamos ninguém depositando lixo em nossas mentes, nem latas e garrafas velhas. Mas, como acontece com as aparas de grama e papel, as outras coisas parecem não fazer muita diferença.

Nossas mentes podem tornar-se depósitos de sujeira, acumulada aos poucos.

Coloquei anos atrás, várias sinalizações em minha mente: "Proibida a Entrada" Proibido Jogar Entulho" Em certas ocasiões, tem sido necessário mostrá-las aos outros.

Não desejo em minha mente nada que não seja útil. Tenho já tanto trabalho de retirar as ervas daninhas que germinam sem meu consentimento, que não posso deixar que alguém mais a transtorne com coisas inúteis.

Tenho afastado algumas delas em minha vida. Às vezes mando de volta para o lugar de onde vieram, até de maneira pouco gentil..

Tento evitar alguns pensamentos centenas de vezes, antes de impedir sua entrada. Não o consigo, enquanto não coloco algo edificante em seu lugar.

Nâo quero minha mente como um depósito de lixo, cheio de idéias e pensamentos ignóbeis, desapontamentos, amargura, vergonha, ódio, preocupação, pesar ou inveja.

Se você estiver aflito por uma dessas coisas, é hora de fazer uma limpeza; livre-se do entulho!

Coloque uma placa de sinalização: "É Proibida a Entrada", É Proibido Jogar Lixo"
"Controle-se" Só conserve o que é edificante.

Autor(a): IRANI GENNARO 
Retirado do site: O Melhor da Web  
Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.( Filipenses, 4:8)
 

9 comentários:

  1. Verdade minha amiga, reter em nossas mentes apenas as coisas edificantes a demais, expeli-las de nossa vida.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Linda postagem e muito verdadeira!
    Existem 2 frases que carrego comigo e muito me auxiliam:
    - Mente sã, corpo são!
    - Mente vazia, oficina do diabo

    E é exatamente assim que eu penso.
    bjs e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é bem bonito e organizado ;D
    belo post. Devemos saber nutrir e filtrar os pensamentos e informações úteis para nós. O resto é lixo.
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Lá na bíblia na carta aos Filipenses, Paulo já nos lembrava isso.
    Pena que as vezes não somos tão sábios a ponto de reciclar nossos pensamentos e sentimentos.

    ResponderExcluir
  5. Saudações!
    Amiga Regina!
    Um texto conscientizador que nos leva a fazer profundas reflexões!
    Parabéns pelo excelente Post!
    Abraços!
    LISON.

    ResponderExcluir
  6. obrigado a todos que deixaram seu comentário!!
    um beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá minha linda... esse texto diz tudo... querida, reabri meu blog e terei imenso prazer que vc passe por lá e traga para o seu cantinho um selo em comemoração, beijos em seu coração!


    Rosana

    ResponderExcluir
  8. A sua postagem realmente é muito boa, sempre devemos deixar os pensamentos ruins de lado mesmo!

    e haja seguidor aqui,hein?

    virei tb!

    =D

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde amiga Regina; Vim lhe desejar um ótimo final de semana.
    "Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço.
    À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos -- uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros"
    Abraços forte

    Aprendi a amar, Aprendi a viver,
    Aprendi a reconhecer o amor de Deus por mim!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...