Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
sábado, 21 de novembro de 2009

SE por Acaso...








Se por acaso perder seu melhor amigo e a partir daí a solidão tomar conta. Se escurecer o dia e não conseguir mais ver com definição, se acaso não enxergar bem e os seus óculos forem perdidos. Não desanime. Pessoas e situações vêm e vão. Assim caminha a humanidade há séculos.

        Se por acaso perder o ânimo de trabalhar, produzir, ou até mesmo perder o emprego. Se por acaso tudo que for fazer te é pesado. Cuidado – podes estar desanimando não com os afazeres, mas com vida. Precisas parar e saber que te tudo o que é mais importante ainda é amar a vida e saber agradecer por tê-la.

        Se por acaso te encontras desanimado, parece que todos os seus objetivos estão tão longe que nem com binóculos é possível encontrá-los. É melhor calar para não desvalorizar a si mesmo.

        Se te criticam por tudo, por nada mesmo que em teu coração você faça com amor e cuidado. Deixe uma suave música tocar e permita que calorosas lágrimas rolem e reguem teus olhos e saia de si toda raiva da doação em vão, cada boa ação mal interpretada.

        Se as soluções ainda não chegaram mesmo que tenham caminhado todos os dias atrás dela e só tenha encontrado bolhas nos pés e ainda descobrir que os sapatos furaram. Se as forças saíram de tuas mãos, se tudo de bom foge de teus braços, se o que consegue é apenas mãos tremulas de pavor. Deixe cair, deixe o vaso quebrar, assim poderá recomeçar.

        Se o caminho é mais longo para você do que para muitos. Pare - olhe para cima agora e comece uma prece. O chão só parece afundar, mas não irá. Apenas parece estar só. Dependerá de você alcançar a graça da luz divina.

        Se por acaso desejar saltar, correr para onde nada te alcance. Corra, corra rápido, mas para um lugar seguro onde sua voz repetida como eco. Se por acaso TRAPO seja o significado de sua vida hoje, deixe seus cacos ai onde está o OLEIRO (JESUS CRISTO) recolherá cada mínimo pedaço. Não irá remendar como fazemos, será mais cauteloso, irá refazer o vaso.

        Se por acaso as lágrimas acabarão, ajoelhe-se onde estás, fique com a voz silenciada deixe seu coração falar por você. Se por acaso não sabes orar apenas diga ao Senhor Jesus: - Eis-me aqui, seja sim do meu acaso. Perdi a luta ganhe a guerra por mim.

4 comentários:

  1. Linda mensagem, trás muita motivação, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Rê!

    Uma verdadeira oração de fé, ânimo e esperança.

    Não devemos deixar o "se" entrar em nossas vidas.

    Amei!

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  3. Claudine Ribeiro G. Netto21 de novembro de 2009 às 18:22

    Olá amiga Rê, linda mensagem. Nunca se deixe levar pelo desânimo, pois a vida é bela e temos a força de superar todos os obstáculos que dela provém.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Linda mensagem!
    Espero que toque o coração de muita gente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...