Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
domingo, 28 de fevereiro de 2010

A REALIDADE DO MEDO


A diferença entre um sucesso medíocre e um retumbante sucesso está na sua habilidade de lidar com os seus medos.  (Jim Rohn)

Uma das maiores barreiras que todas as pessoas tem que superar na sua jornada a uma vida bem sucedida é o medo. Medo do fracasso. Medo da rejeição. Medo da mudança. Medo da responsabilidade e do compromisso. É o medo acompanhado dos seus “primos” como preocupação, ansiedade, depressão e dúvida que tem o potencial de produzir terríveis pesadelos existenciais.

Mas as coisas não tem que necessariamente ser assim. Medo nunca foi planejado para colocá-lo num estado de paralisia. A realidade é que o medo é humano. O medo é parte do processo de crescimento e faz parte de toda história de alguém que se tornou bem sucedido. Os nomes mudam, circunstâncias são diferentes, mas os medos são os mesmos e eles são bem reais. Mas uma pessoa bem sucedida é aquela que enfrenta os seus medos e se expõe a eles.

E você? Quais são os medos ocultos que você está ignorando e que tem lhe distanciado de uma vida bem sucedida? Reconhecer o medo é o primeiro passo a fim de retirar a sua influencia e poder e dessa forma – pela graça de Deus – assumir controle sobre suas emoções e sobre sua própria vida.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo.  I João 4:18

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...