Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Algumas manhãs são mais difíceis



Tenho de concordar que é muito fácil ficar impressionado com a vida alheia. Ou para o bem, ou para o mal, a gente tende a imaginar como seria viver uma realidade diferente da nossa.

Os astros de Hollywood nos trazem à mente um universo de aceitação, convites, aplausos e flashes por toda parte.



Também riqueza tem seu lugar em sonhos do tipo: se eu fosse o homem mais rico do mundo, teria uma mansão enorme e garagem para 24 carros. Ou ainda: se eu fosse a cantora tal, daria mil autógrafos por dia e ninguém me resistiria.

Num contexto mais doméstico, muitas vezes nos enganamos com as pessoas a nossa volta, achando que elas têm mais, gastam menos, são mais bem compreendidas, se expressam melhor.  É a síndrome da grama mais verde do vizinho.

E isso tira a graça em certos dias, pois algumas manhãs são piores que outras para quem se sente desconfortável consigo mesmo.

Muito bem. Caso você tenha, de vez em quando, um conflito interior desse tipo, ou se, às vezes, não aceita ser quem você é, aqui vão boas notícias que abrirão OPORTUNIDADES para que CADA DIA seja de ALEGRIA, e não de desânimo.

A Bíblia nos diz que o coração do homem é enganoso, e você pode perguntar: “Mas o meu coração também é assim?”
A resposta é: sim, seu coração é exatamente assim em diversas ocasiões, mesmo que você não perceba.

E isso não significa que a intenção seja mistificar o próximo, mas sim que o nosso coração tende a confundir e embaralhar nossa própria realidade.

Uma das maiores artimanhas geradas pelo coração tem a ver com o sentimento interior de que somos inferiores, ou feios, ou estranhos, ou fora do padrão aceitável. As imaginações tendem para o campo do irrealizável, do “nunca vou conseguir”, “não tenho capacidade”, “não há melhora para mim”.

Contudo, Deus nos assegura que somos mais do que VENCEDORES em Cristo, ou seja, em qualquer circunstância você poderá superar seus obstáculos e alcançar suas metas.

Mais que isso, sua voz e estatura, seu tipo de cabelo e seu jeito, sua criatividade e suas aptidões, tudo em você é único e não há alguém igual a você no mundo, pelo simples motivo de que Deus o criou assim.

Está na hora de desfrutar o fato de você ser quem você é.

Lance fora todos os pensamentos e sensações de negativismo, pois lhe asseguro que não refletem a realidade. Passe a confiar no poder de Deus, que trará um novo frescor para sua vida.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá ( Jeremias 17:9)

 Pastor Elcio
www.pastorelcio.com


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...