Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
sábado, 25 de setembro de 2010

Tá difícil dizer Bom Dia

As noites insonias são nada mais nada menos que noites longas, com resultados nada agradáveis. Olheiras escuras, rosto abatido, humor zero e dores no corpo. Fica até difícil olhar as pessoas e responder bom dia com um sorriso.
 
Muitas perguntas... E as noites seguem mudas, sem respostas.
 
Que tal experimentar o silêncio absoluto, ou um lanche leve à noite, ou um copo de leite morno, talvez um chá? Mas se nada tem adiantado, é hora de parar.


 
Em certa ocasião, Jesus falando a seus discípulos afirmou que a nossa atividade tinha que se cingir ao dia, pois a noite não oferecia condições de realizações. De sua vez, Josué contemplou o milagre do sol parar, de modo a vencer sua batalha (Josué 10:12-15).
 
Isto nos faz pensar qual a razão pela qual Deus nos colocou em um planeta especial, onde há separação definida entre dias e noites (Genesis 1:3-5). Afinal de contas, bem que poderíamos ter um dia contínuo, sem necessidade de descanso.
 
A noite, entretanto, insiste em se manifestar, e mesmo com toda a tecnologia de iluminação acabamos nos recolhendo e dormindo, ou tentando dormir.
 
Mas seria esta  dinâmica voltada somente para o descanso físico?
 
De fato, há mais do que isto na provisão da noite, uma vez que ela permite “quebrar” a realidade – muitas vezes negativa – que cercou o nosso dia, ou seja, a noite permite que nós venhamos a recomeçar.
 
Tenha em mente que a ANSIEDADE e a multiplicidade de PENSAMENTOS não trarão os resultados esperados. Há uma variedade enorme de possibilidades, e você não consegue manejá-las, pois não estão sob seu controle.
 
Esse controle sobre o qual falamos PERTENCE a DEUS. Então, tenha como proposta interior entregar suas preocupações, desejos e anseios ao Eterno.
 
Somente Ele poderá conjugar fatores e trazer a solução desejada.
 
Continue mantendo seu quarto em silêncio. Isso ajuda muito. E quando estiver se preparando para dormir, mantenha sua mente tranqüila, porque o amanhã será melhor se você decidir crer.
 
“Eu, o SENHOR, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei.” Isaías 27:3
 
Texto do  Pastor Elcio (http://www.pastorelcio.com/visualizar.php?idt=2452336)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...