Copyright © Um Tesouro no Céu
Design by Dzignine
quarta-feira, 21 de março de 2012

Tem que ter Coragem

Quando seu carro fica sem bateria, uma solução é pedir aos amigos que dêem um empurrão para que você possa dar um tranco e fazer o motor funcionar. Às vezes funciona; outras vezes desregula ainda mais. Todo motorista sabe que, nessa situação, o
melhor mesmo é recarregar a bateria ou substituir por uma nova.
Somos mais ou menos assim. As pessoas que perdem o ânimo, que perdem as forças, também precisam de uma bateria nova e não de um empurrão. Os livros de auto-ajuda exploram o auto-encorajamento. Mas nenhum supera o encorajamento que a Bíblia oferece.
Isso porque os psicólogos ensinam você a buscar forças em si mesmo, a levantar seu ânimo próprio, a criar coragem. Funciona? Talvez sim. Mas o ânimo que vêm da mensagem bíblica é diferente: vem de cima, vem do alto. Vem com autoridade. Você está no fundo do poço e ali mesmo é alcançado pelo bálsamo confortador que flui daquele que realmente pode ajudar você.
Quando a morte bate à porta da família, quando amigos se tornam seus maiores críticos, quando perde o emprego, a saúde; quando é humilhado, injuriado; quando perde a confiança em si mesmo, enfim, nas mais diferentes e cruciais situações negativas, quem já não recobrou suas forças ao ler Isaías 41:10: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel."
Ou a extraordinária mensagem de Isaías 41:13: "Eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo."
Ou, ainda, Isaías 41:14: "Não temas, ó vermezinho de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu Redentor é o Santo de Israel."
Se você está passando por lutas, exerça sua fé. Deposite sua confiança não nos amigos que podem dar um empurrãozinho e gerar uma solução imediatista. Emprestam hoje, mas vêm cobrar amanhã. Creia naquele que diz com toda autoridade: "Não temas, que eu te ajudo".

Autor: Joel R. Camargo
Do site:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...